Chuva perde intensidade no Espírito Santo e em Minas Gerais

Temperaturas diminuem e ficam mais amenas durante no Sudeste

02/12/2022 às 17:30 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Clima ao vivo

A passagem de uma frente fria próxima a costa gaúcha, em conjunto com a presença de um cavado meteorológico, espalha chuva na região Sul neste sábado (3). Segundo a meteorologia, há chances de temporais em todas as áreas. Os maiores acumulados estão previstos no oeste e noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná.

A chuvarada perde intensidade no Espírito Santo e no norte de Minas Gerais, mas ainda há condições para temporais e acumulados elevados em São Paulo e no Triângulo Mineiro. As temperaturas diminuem e ficam mais amenas no período da tarde.

No Centro-Oeste está previsto pancadas de chuva isoladas, com grandes acumulados no norte de Goiás. As temperaturas são elevadas, principalmente no noroeste de Mato Grosso do Sul.

No Nordeste, as instabilidades continuam fortes e persistentes no leste e sul da Bahia, com potencial para alagamentos e inundações. Pode chover a qualquer momento no sul do Piauí, oeste baiano e no Maranhão. A chuva diminui apenas no norte da região, entre a costa do Maranhão até o litoral norte do Rio Grande do Norte.

Já na região nortista o dia deve ser marcado por pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e acumulados expressivos no Acre, Amazonas e na região central do Pará. Nas demais áreas a chuva cai de forma isolada e passageira.

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias