Busca por vítimas de deslizamentos no Paraná continua nesta sexta

Equipes entram no quarto dia de trabalho e avançam na limpeza da pista sul da BR-376

02/12/2022 às 12:09 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Albari Rosa/Agência Estadual de Notícias

As equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária que administra a BR-376, no litoral do Paraná, chegaram ao quarto dia de trabalho de remoção de material e buscas por veículos e vítimas dos deslizamentos que ocorreram no começo desta semana. A operação prosseguiu durante toda a noite, sem interrupção, com a limpeza da pista sul.

Segundo o boletim divulgado pelo gabinete de crise na manhã desta sexta-feira (2), após a remoção de massa terrosa na pista norte, concluída ontem, os trabalhos de desobstrução da pista sentido sul continuam intensos. Com a condição atmosférica permanecendo favorável, a previsão é de evolução nas buscas. A operação ainda é sensível e os riscos de novos deslizamentos continuam sendo monitorados.

Desde o início das buscas, o Corpo de Bombeiros mantém uma equipe especializada, com homens e cães, atuando em conjunto com o efetivo e maquinário da administradora da rodovia. Todos os veículos visíveis no local foram removidos, sendo seis deles pesados e três leves.

Com apoio de autoridades de Santa Catarina, a Polícia Científica do Paraná segue fazendo busca ativa de possíveis vítimas, inclusive em hospitais, a partir das ligações recebidas de familiares e amigos de pessoas que poderiam estar na rodovia no momento do incidente.

Até a manhã de hoje, foi constatado 14 pessoas envolvidas diretamente no incidente, com dois óbitos e seis pessoas resgatadas com vida. As outras seis pessoas conseguiram escapar dos veículos sem precisar de atendimento.

Serviço

Familiares e amigos de pessoas que possam ter desaparecido no local do acidente podem entrar em contato com a Central de Atendimento disponibilizada pela Polícia Científica, pelo telefone (41) 3361-7242. O serviço funciona 24 horas. Além disso, outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones do Centro de Operações Cidade da Polícia 0800-282-8082.

Com informações e foto do Governo do Paraná


Últimas Notícias