Chuva persiste no Espírito Santo neste domingo. Confira a previsão do tempo

Municípios afetados devem ficar em alerta para possíveis transtornos

04/12/2022 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Agência Brasil

Este domingo (4) promete chuva forte e com altos acumulados em Roraima, norte do Amazonas e Amapá. A meteorologia não descarta condições para queda de granizo e temporais.

No Sudeste, a chuvarada permanece no Espírito Santo e no norte de Minas Gerais, com condições para temporais. Os municípios afetados devem ficar em alerta para possíveis transtornos. Nas demais áreas podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas, mas sem grandes volumes.

Já entre o oeste e sul da Bahia, a chuva perde força hoje, mas ainda ocorre com moderada intensidade. Também devem ocorrer pancadas isoladas no extremo sul do Maranhão e Piauí. Nas demais áreas da região o dia será ensolarado e com muitas nuvens. 

O tempo abre na Fronteira Oeste gaúcha e na região de Santa Maria. Nas demais áreas da região Sul, a previsão é de pancadas de chuva com condições para temporais e trovoadas. As temperaturas são mais elevadas no Rio Grande do Sul.

A presença de uma baixa pressão sobre o Paraguai aliada à umidade que vêm da Amazônia causam precipitação por todo o Centro-Oeste. O domingo deve ter temporais e chuva forte em Cuiabá, Brasília e Goiânia. Além disso, não se descarta a possibilidade de queda de granizo e trovoadas

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias