Novembro se despede com chuva em grande parte do país

Meteorologia alerta para possibilidade de queda de granizo nas regiões Sudeste e Norte

30/11/2022 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pixabay

Esta quarta-feira (30)  promete ser chuvosa em todo o Mato Grosso e em grande parte do Mato Grosso do Sul. Temporais mais fortes atingem o oeste e centro sul do estado mato-grossense, leste e norte de Mato Grosso do Sul e a região sul de Goiás. 

A meteorologia prevê chuva em toda a região Sul. A precipitação deve cair com mais força na metade norte e no centro-oeste do Rio Grande do Sul, em boa parte do Paraná e no centro e leste de Santa Catarina.

O mesmo cenário deve ser observado no Sudeste, onde há risco para temporais mais fortes e possibilidade de granizo em São Paulo, Rio de Janeiro, Triângulo ao leste mineiro e no Espírito Santo. 

Os temporais aumentam no Nordeste, especialmente na parte norte, entre o Maranhão, Piauí e Ceará. Na Bahia os acumulados devem permanecer elevados.

Já na região Norte, tem chuva, temporais e pancadas fortes nos sete estados, com destaque para os acumulados de chuva no norte do Pará, Amapá, Tocantins, Roraima e no sul de Rondônia, com possibilidade de queda de granizo. 

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias