Umidade do ar fica abaixo de 30% no Rio Grande do Sul

Em Minas Gerais e São Paulo podem ocorrer pancadas de chuva com queda de granizo e raios

28/11/2022 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta segunda-feira (28), o ar seco continua a atuar sobre grande parte do Rio do Grande do Sul, com índices de umidade relativa do ar abaixo de 30%. Entre o norte gaúcho e o Paraná há previsão de temporais e trovoadas, principalmente entre Curitiba, litoral paranaense e litoral norte de Santa Catarina. Os municípios devem ficar em alerta para possíveis transtornos causados pela chuva. 

As instabilidades permanecem em todo o Sudeste e ganham força no Espírito Santo, Rio de Janeiro, litoral sul paulista e no Vale do Paraíba. Nessas áreas a chuva deve ser volumosa e acompanhada de trovoadas e ventanias. Os municípios devem ficar em atenção para possíveis transtornos.

No Centro-Oeste, a presença de um cavado meteorológico favorece a formação de nuvens no leste de Mato Grosso do Sul e aumenta as condições de pancadas de chuva em todo o estado de Goiás. No Mato Grosso, a meteorologia prevê chuva isolada entre o norte e leste, e tempo firme no sul.

Também está previsto pancadas de chuvas em quase toda região Nordeste. O calor e a circulação dos ventos mantém o tempo instável e com chuva volumosa na Bahia, com destaque para o litoral sul, e em todo o interior da região. Entre o sul do Ceará e o litoral de Pernambuco, o tempo permanece firme e sol.

Já no Norte, chove forte em Roraima, no norte do Amazonas e oeste do Pará. Nas demais áreas, pancadas isoladas com condições para trovoadas.

Com as informações da Climatempo

Foto de capa:

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias