Calor predomina no Centro-Oeste neste domingo. Veja a previsão do tempo com Thauana Luares

Tempo fica firme em algumas áreas da região Nordeste

27/11/2022 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A semana começa neste domingo (27) sem grandes mudanças no clima para o Centro-Oeste. O tempo permanece firme em Mato Grosso do Sul, sul e sudoeste de Mato Grosso e extremo sul de Goiás. As temperaturas devem continuar altas e favorecem a formação de nuvens de temporais no estado goiano e nas áreas norte e leste mato-grossense.

No Nordeste, o dia também deve ser de muito calor no litoral do Ceará e entre Rio Grande do Norte e Sergipe. O cenário oposto deve ser observado na Bahia, Piauí, Maranhão e no interior de Pernambuco, onde a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas.

No Sul do país, as instabilidades ganham força e chove em praticamente toda a região, exceto na Fronteira Oeste gaúcha e paranaense, onde as temperaturas ficam mais elevadas e os índices de umidade relativa do ar ficam em níveis críticos.

Hoje, a chuva perde força em Minas Gerais e no Espírito Santo, mas os alertas de temporais permanecem em praticamente toda a região Sudeste, principalmente no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o tempo fica estável entre Presidente Prudente e São José do Rio Preto, enquanto nas demais áreas podem ocorrer pancadas de chuva e temporais a qualquer hora do dia.

No Norte, o domingão não deve ser de grandes mudanças no clima, já que as instabilidades continuam a predominar em toda a região. Chove de forma isolada em Rondônia, Acre e no Pará. Mas os acumulados mais expressivos devem ser registrados no Tocantins e no Amazonas.

Com informações da Climatempo

Foto de Capa: Pixabay

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias