Temporal atinge Bahia, Maranhão e no Piauí no final de semana

Tempo firme e seco predomina em grande parte do Centro-Oeste

26/11/2022 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

As instabilidades devem continuar predominando na região Nordeste neste sábado (26). Nos estados da Bahia, Maranhão e Piauí chuve forte e há possibilidade de queda de granizo e descargas elétricas, com potenciais transtornos causados.

Em contrapartida, no Centro-Oeste o tempo deve ficar firme e seco em Mato Grosso do Sul, extremo sul de Goiás e no sul de Mato Grosso. Nas demais áreas da região estão previstas pancadas de chuva com trovoadas isoladas e possibilidade de queda de granizo. 

O mesmo cenário deve se instalar em toda a região Norte do país. Além de alertar para a ocorrência de temporais e grandes acumulados no Tocantins, a meteorologia não descarta possíveis transtornos.

No Sudeste, o dia será de tempo firme entre o norte e oeste de São Paulo e em grande parte do Triângulo Mineiro. A chuva só deve cair no norte de Minas Gerais e no Espírito Santo, com possibilidade de queda de granizo. Também há alerta de temporais para essas regiões.

No Sul, o tempo será estável entre a Fronteira Oeste, região central, Campanha Gaúcha e entre o oeste e norte do Paraná. Já no litoral norte e norte gaúcho e em Santa Catarina uma incursão de ventos úmidos favorece a formação de instabilidades, com grandes acumulados entre o litoral norte do Rio Grande do Sul e do Paraná.

Com informações da Climatempo

Foto de Capa: Pixabay

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias