Temporal atinge áreas produtoras do Sul do país nesta quarta

Cavado metereológico provoca instabilidades no PR, SC e no Sudeste

22/11/2022 às 17:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, o clima fica chuvoso na maior parte do país. No Sul, essa instabilidades é reforçada devido a um cavado meteorológico, que traz chuva volumosa e deixa tempo nublado na costa de Santa Catarina e do Paraná. Tempo firme e pancadas rápidas de chuva predominam entre o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná.

No Centro-Oeste, o tempo fica fechado e há queda nas temperaturas no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Em Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal, sol, calor e pancadas de chuva ao final da tarde.

No Sudeste, chove forte sobre São Paulo, serra fluminense e sul de Minas Gerais. No espírito santo e norte do estado mineiro, tempo aberto, com poucas nuvens e chuvas concentrada a tarde. 

No Nordeste, chove de forma moderada entre a costa do Sergipe e da Paraíba. Chove a qualquer momento no recôncavo baiano até a região de ilhéus e trovoadas são previstas no Matopiba.

E no Norte, os temporais se deslocam e aumentam sobre a região de Manaus, oeste do Pará e oeste do Acre, com maior potencial para tempestades, acumulados altos e transtornos.

Com informações da Climatempo
Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias