Conab coleta dados sobre produção de cana-de-açúcar e grãos

Informações serão utilizadas para compor os próximos levantamentos da instituição

22/11/2022 às 11:33 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Ontem (21), a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) iniciou o trabalho de pesquisa para compor o 3º Levantamento da Safra 2022/23 de cana-de-açúcar. As atividades seguem até 3 de dezembro e os resultados serão divulgados no site da companhia no dia 22 do mesmo mês.

No total, 14 estados receberão os técnicos da entidade presencialmente: Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

O estudo tem o objetivo de levantar dados sobre a área plantada, perspectivas de produtividade média, influência das condições climáticas, evolução de colheita, destinação da cana esmagada, produção de etanol e açúcar e aspectos mercadológicos estão entre os itens analisados.

Nesta segunda-feira, outra equipe da Conab também foi à campo para coletar dados que irão compor o 3º Levantamento da Safra de Grãos 2022/2023. O trabalho segue até sábado, dia 26 de novembro, e os resultados serão divulgados no dia 8 de dezembro.

Os pesquisadores visitarão a Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins. Nos demais estados o levantamento será feito via contato telefônico ou internet. 

Com informações da Conab

Foto de capa: Unica


Últimas Notícias