Temporais atingem a maior parte do país nesta terça-feira. Veja a previsão no AgroClima

Maiores acumulados de chuva devem atingir partes do Centro-Oeste, Norte e Sudeste

22/11/2022 às 00:00 atualizado por Débora Oliveira* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O dia promete ser marcado por muita chuva e temporais nesta terça-feira (22). Na região centro-oeste, a chuvarada atinge principalmente o centro e norte de Mato Grosso e sul de Goiás, isso ocorre devido ao transporte de umidade vindo da Amazônia e da presença de um cavado meteorológico.

No Nordeste, o tempo abre em grande parte do Piauí e do Ceará e entre o interior do Rio Grande do Norte e norte da Bahia. Nas demais áreas, pancadas de chuva e trovoadas, intercalando com aberturas de sol.

A frente fria se desloca para o oceano e reforça as instabilidades pelo Sul do país. São previstos temporais no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, principalmente sobre a grande Porto Alegre, leste de Santa Catarina e centro-leste do Paraná.

No sudeste, o tempo fica firme apenas na região central do Rio de Janeiro. Todas as demais áreas da região têm chuva frequente e volumosa, sendo acompanhada por temporais, ventanias, granizo e raios.

No Norte, as instabilidades também ganham força, com precipitação forte sobre Acre, sul do Amazonas e norte de Rondônia. Sobre o Tocantins e Pará, a chuva diminui e se torna mais isolada, assim como no Amapá e Roraima.

Com informações da Clima Tempo

Foto capa: Elaine Silva

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista.
 


Últimas Notícias