Temporais e ventanias atingem diversas regiões do país. Confira no Agroclima

Os acumulados de chuva serão elevados e não se descarta a presença de raios e granizo

21/11/2022 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O deslocamento de uma nova frente fria pela costa gaúcha deve provocar chuva em toda a região Sul nesta segunda-feira (21). A meteorologia prevê chuva volumosa, acompanhada de temporais e ventanias por todo o Rio Grande do Sul, região central de Santa Catarina e no oeste do Paraná.

O mesmo cenário também é esperado para o norte de São Paulo, Espírito Santo e diversas áreas de Minas Gerais. Os municípios devem ficar em alerta para temporais e ventanias. 

A semana começa com chuva forte em todo o Centro-Oeste, com alertas de temporais em Mato Grosso do Sul, oeste e leste do Mato Grosso e em Goiás. Estima-se altos acumulados de chuva acompanhado de raios, ventanias e granizo.

No Nordeste, chove intensamente na Bahia e entre Maranhão e Piauí. Nas demais áreas, há possibilidade de pancadas de chuva e queda isolada de granizo. Na região central do Rio Grande do Norte ao  extremo norte da Bahia o tempo fica firme. 

As instabilidades permanecem em toda a região Norte, com chuva forte em Rondônia, Tocantins, sul do Amazonas e Pará. Também há possibilidade de queda de granizo e descargas elétricas.

Com as informações da Climatempo

Foto de Capa: Pexels

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias