Queen, Iron Maiden e U2 agitam a madrugada no Canal do Boi

Direto das selvas, Tarzan, entra em ação no Agro Canal

15/11/2022 às 21:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Bandas lendárias do Rock and Roll agitam tudo na "Sessão de Cinema” desta quarta-feira (16), no Canal do Boi.  A madrugada começa com o documentário ‘Queen-Magic Moments’. Usando filmagens exclusivas e inéditas, incluindo entrevistas com aqueles que trabalharam de perto com o Queen ao longo de sua carreira até a morte de Freddie Mercury. 

Na sequência, uma dos maiores e mais influentes grupos do gênero Heavy Metal, ‘Iron Maiden-The Legacy Of The Best’, um documentário não-autorizado  e sem a participação da banda, que traça a história da ascensão do Iron Maiden à fama, incluindo fotos raras, filmagem da banda, e entrevistas com o guitarrista Dennis Stratton e o vocalista original Paul Di'Anno. 

E finalizando o especial, com ‘U2-Uma Jornada Inesquecível’, com biografia, discografia e revelações sobre a intimidade da banda. Da origem humilde de uma sala de aula em Dublin até tornar-se a banda de maior influência do planeta. Entrevistas com a banda e com pessoas que os acompanharam ao longo da jornada.

Em seguida a sátira dos filmes de gângster, ‘Quando As Metralhadoras Cospem’, com a clássica história do gângster Bugsy Malone contada com um elenco inteiramente infantil. A trama gira em torno do personagem que está envolvido na luta de poder entre as gangues de "Fat Sam" e "Dandy Dan". 

A madrugada encerra com o documentário ‘O Mistério do Santo Sudário’, com um dos artefatos mais controversos do Cristianismo, o Sudário de Turim, que quando foi fotografado por volta de cem anos atrás, os negativos mostraram algo que nenhum observador jamais havia percebido, a imagem da face de Jesus Cristo. Cientistas e estudiosos do mundo inteiro se unem em busca de pistas que possam solucionar os mistérios desta raridade.

Já no Agro Canal, a madrugada será selvagem com homem das selvas, Tarzan. A  "Sessão de Cinema" comela com 'Tarzan, o Filho das Selvas’, que traz James Parker e sua filha Jane em uma expedição à procura do lendário homem branco que cresceu junto aos animais. Eles descobrem que o homem que tanto procuravam é Tarzan. James deseja capturar o selvagem e levá-lo para ser exposto na Inglaterra. Percebendo isso, Tarzan foge capturando Jane, que não demora muito para que ambos se apaixonam no coração da África.

Na sequência ‘A Companheira de Tarzan’ conta a história de Tarzan e Jane para impedir que Harry Holt e Martin Arlington encontrem o mítico cemitério dos elefantes, de onde eles pretendem roubar marfim. Arlington atira em Tarzan, fazendo com que Jane acredite que ele está morto. Porém, Cheeta e seus amigos cuidam do ferimento de Tarzan a tempo dele impedir o plano dos caçadores.                

Em seguida, ‘A Fuga de Tarzan’, onde nosso protagonista se vê prestes a se tornar um prisioneiro de um caçador inglês inescrupuloso que deseja exibi-lo na Europa como uma atração viva da África selvagem.        

E fechando a madrugada selvagem, ‘A Sociedade dos Leões’, documentário sobre o comportamento social de um grupo de leões no Parque Nacional do Serengeti, na África. Mostrando a hierarquia e interação do grupo felídeo, ameaças de bandos vizinhos, a criação dos filhotes e caça de suas presas.

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 


Últimas Notícias