Temporal, raios e granizo atingem o Centro-Oeste nesta terça

Chuva no domingo deixou 27 bairros sem energia elétrica em Campo Grande (MS)

14/11/2022 às 17:30 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Temporal pode atingir a região Centro-Oeste nesta terça-feira, dia 15. Em Mato Grosso do Sul são esperados tempestades acompanhadas de raios, rajadas de ventos e queda de granizo. 

Isso ocorre devido ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, área de instabilidade que favorece a formação de nuvens e chuvas e um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

O tempo será firme em grande parte do Sul do país. A chuva será isolada apenas no litoral do Paraná e de Santa Catarina e no extremo sul do Rio Grande do Sul. 

Na região Sudeste o ar fica abafado ainda no feriado em grande parte da região. Mas, há possibilidade de tempestades por Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A chuva continua concentrada pelo litoral, interior e sul do Maranhão e Piauí, mas de forma isolada.

Tempo firme segue firme apenas no norte e oeste do Pará e no centro-sul do Amapá. 

Estragos em MS

Balanço da Energisa divulgado na manhã desta segunda-feira (14) informou que a tempestade que atinge Mato Grosso do Sul desde o domingo (13) prejudicou o fornecimento de energia em pelo menos 27 bairros de Campo Grande, por mais de 12 horas.

Conforme a nota da concessionária, a chuva impactou principalmente as regiões sul, sudoeste e centro do Estado. A empresa afirma que acionou o plano de contingência e triplicou o número de equipes em campo para atender às ocorrências de falta de energia na Capital e também no interior do Estado.

Com informações da Climatempo e Cemtec
Foto capa: Pixabay
 


Últimas Notícias