Gostinho de sangue e vingança marcam a "Sessão de Cinema" desta terça

Os amantes de musical podem conferir o aclamado ‘Ama-Me Esta Noite’

14/11/2022 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

 

A "Sessão de Cinema" desta semana apresenta histórias de vingança, a começar pelo ‘Vingador Impiedoso’. Blayde Hollister, um ex-soldado confederado da Geórgia, quer somente terras, família e um futuro pacífico. Mas, nada disso acontece quando ele inicia uma guerra, por conta própria, para acertar as injustiças do seu passado. Mesmo procurado pela polícia e com o cerco se fechando, ele continua em busca dos terríveis irmãos Marlow, deixando um rastro de sangue e muito cheiro de pólvora no ar. 

Na sequência, o romance ‘Aventureiro de Tortuga’  conta a história do pirata Pedro Valverde, que conhece uma linda donzela, Soledad, que está prometida em casamento para o governador Alfonso di Montelimar. Mas, o protagonista não se dá por vencido e, assim, começa uma disputa emocionante entre o pirata e o governador pelo coração da moça.

Em seguida, o limpador de rua Scott conhece Frank Talby e iniciam uma grande amizade. Em um instinto de proteção, Talby atira em um dos valentões que zombava de seu amigo e resolvem fugir de Clifton. Depois, Scott é treinado para se tornar um pistoleiro e capturam o foragido Wild Jack, mas a recompensa está na cidade de onde partiram. A situação complica para os companheiros que precisam abrir o caminho a balas para recuperar o dinheiro em “O Dia da Ira”.

Já no Agro Canal, a madrugada começa com dois ex-condenados, Parker e Longabaugh, que decidem sequestrar Robin, uma mulher barriga de aluguel de um casal de milionários. Eles pretendem pedir um alto resgate para devolvê-la, mas Longabaugh desconfia que seu parceiro está interessado emocionalmente pela vítima, complicando o sequestro no filme 'A Sangue Frio’.

Logo depois, no aclamado musical dos anos 30 ‘Ama-Me esta Noite’, o alfaiate Maurice Courtelin espera receber uma alta quantia em dinheiro que o Visconde Gilbert de Vareze o deve. Sempre adiando o pagamento por falta de condições, o nobre visconde convida Maurice a passar um tempo com sua família e o apresenta como Barão, que acaba enganando toda a família aristocrática. A única a duvidar é a princesa Jeanette. Mas, à medida que Maurice e Jeanette se conhecem, a desconfiança da bela jovem vai dando lugar a uma paixão ardente.

Para fechar a programação de cinema com chave de ouro, três amigos que sobrevivem na maior dureza durante a Guerra do Vietnã deixam Hong Kong para ganhar dinheiro fácil em Saigon. Eles acabam se envolvendo com diferentes máfias local, colocando em risco a longa amizade que os une em ‘Bala Na Cabeça’.

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista.


Últimas Notícias