‘Uma Aventura na África' agita o domingão no Canal do Boi

John Wayne volta às telas como o Major Daniel Kirby

12/11/2022 às 20:30 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

O domingo (13) será agitado com o filme ‘Uma Aventura na África’, que durante a 1ª Guerra, soldados alemães invadem o país e atacam um vilarejo, provocando a morte de um missionário que se dedicava aos nativos. Rose Sayer, une-se ao capitão Charlie Allnutt, para tentar descobrir quem assassinou seu irmão. É o início de uma grande aventura por um continente selvagem repleto de perigos e inimigos.

Na sequência, uma comédia de faroeste ‘Assim É Que Se Faz Amigo’, onde um andarilho é salvo de um enforcamento por um menino e por um cafetão. O tio do menino morre deixando uma casa e algumas terras secas de herança para a criança. O andarilho promete ao tio do garoto, que irá cuidar dele. Entretanto, o cafetão encasquetou que andarilho deve se casar com sua filha. Se a confusão já não fosse grande o bastante, eles ainda terão que recuperar a herança do pequeno garoto.

Encerrando a madruga com o inspirador filme de ‘Antônio, Guerreiro de Deus’, que narra a história de um jovem nobre que desfrutava de todos os prazeres e privilégios de sua família, mas obedecendo uma voz misteriosa, acaba seguindo os passos de São Francisco de Assis, fazendo votos de pobreza e castidade dedicando sua vasta cultura e educação refinada em defesa dos fracos e oprimidos se tornando Santo Antônio.

Já no Agro Canal, John Wayne volta às telas como o Major Daniel Kirby, comandante de um esquadrão de pilotos de caças durante a 2ª Guerra Mundial. Depois de ver seus comandados serem massacrados na Batalha de Midway, Kirby passa a usar métodos de combate não recomendados por seus superiores, sendo considerados suicidas em ‘Horizonte de Glórias’.

Na sequência, ‘Arenas Sangrentas’, onde Leonardo resgata um touro em plena tempestade, e decide adotar o animal e o apelida de Gitano. Mas os verdadeiros donos do touro aparecem, e o levam para a Arena de tourada para enfrentar o implacável toureiro Fermín Rivera. Então, Leonardo recorre ao presidente do México, para conceder o pedido de "perdão" a Gitano. Mas o papel não sai a tempo suficiente. E Gitano é levado à Praça do México para ficar frente a frente com a morte.

E fechando com chave de ouro o clássico de bang-bang com tema de vingança, ‘O Retorno de Frank James’, onde James deixa sua vida de crimes para trás e se torna um fazendeiro. Mas quando seu irmão Jesse James é baleado pelos irmãos Ford, Frank, ele procura por justiça que os condena por assassinato. Porém meia hora após o veredicto, o governador lhes dá total perdão e ainda recebem uma recompensa. Ao ver isto, Frank constata que precisa fazer justiça com as próprias mãos.
 


Últimas Notícias