Prazo para atualização de dados do CadÚnico termina hoje

Informações devem ser revisadas pelas famílias inscritas a cada dois anos

11/11/2022 às 14:00 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

As famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) do governo federal têm até hoje (11) para atualizar os dados no sistema. Segundo o Ministério da Cidadania, neste ano apenas as famílias com cadastros revisados pela última vez em 2016 ou 2017 foram convocadas para realizar o procedimento nos municípios.

Em nota, o ministério destaca que as famílias devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. “Quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social ou a um posto de atendimento do CadÚnico do município”, diz o texto.

O prazo atual havia sido prorrogado devido às grandes filas que têm sido formadas em centros de Referência em Assistência Social (Cras) de todo o país. Segundo o ministério, a atualização cadastral é “fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias”, afirma o comunicado.

A medida é obrigatória para que as famílias continuem recebendo os benefícios pagos por meio de programas sociais como o Auxílio Brasil, o BPC (Benefício de Prestação Continuada), a TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) e a ID Jovem.

Com informações e foto de capa da Agência Brasil


Últimas Notícias