'Lassie', a pet mais amada do cinema, marca presença no Canal do Boi

'Super Máquina' também entra em cartaz nesta quinta-feira

09/11/2022 às 21:15 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A programação da “Sessão de Cinema” desta quinta-feira (10) começa com o especial da cachorrinha Lassie:

 Em ‘Lassie no Vale do Ouro’, o jovem Joe Carraclough e sua família amam a sua fiel cachorra Lassie. Mas o pai de Joe perde seu emprego e acaba vendendo o animal para o Duque de Rudling. Quando o novo dono se muda do norte da Escócia, Lassie escapa e começa sua jornada para reencontrar sua família que está a mais de 750 km de distância.

Na sequência, em “A Coragem de Lassie”, Bill, o suposto pai da protagonista, é abandonado na floresta e atingido por um tiro. Ele é resgatado por Kathie, interpetada por Elizabeth Taylor, que decide adotá-lo. Contudo, Bill perde a memória depois de ser atropelado por um carro e é levado pelo exército, onde é treinado para ser um cão de guerra. Ao retornar para sua casa, Kathie percebe que seu cãozinho está traumatizado e ataca todos que chegam perto dele. Resta à ela tentar recuperá-lo.

Finalizando o especial, a família Turner decide trocar a cidade pelo campo. A mudança causa problemas a todos, especialmente para Matt, que se sente sozinho e perdido neste novo ambiente. Felizmente, eles são ajudados por 'Lassie', uma colie abandonada que passa a fazer parte das suas vidas.
 
Em seguida, a aclamada série ‘A Mulher Biônica’ conta a história de Jaime Sommers, uma tenista profissional que sofre um acidente de paraquedas. Ela é salva graças a uma cirurgia que substitui parte de seu corpo por membros biônicos. A personagem torna-se uma agente secreta disfarçada de professora escolar.

Já o Agro Canal exibe um especial da série ‘Super Máquina’. Após ser baleado no rosto, Michael Knight praticamente renasce e passa a dedicar sua vida a favor da justiça. Em sua luta contra o crime, ele conta com a ajuda de KITT, um super carro indestrutível com inteligência artificial.

No episódio ‘Férias Em White Rock’, Michael sai de férias com KITT e, ao chegar em uma cidade, precisam evitar que uma gangue de motoqueiros cause problemas. A aventura continua com o episódio ‘Pequena Infração’, onde o protagonista, ao tentar se encontrar com o jornalista Devon Miles, é capturado em uma infração de trânsito armada por um inescrupuloso xerife. Resta agora a Michael e KITT se livrarem dessa situação.

Em seguida, você confere um clássico do faroeste com a lenda Clint Eastwood em ‘Três Homens em Conflito', também conhecidos como o bom, o mal e o feio. Em plena Guerra Civil Americana, um homem sem nome (Clint), se alia à dois pistoleiros para ir atrás de uma fortuna de 200 mil dólares em ouro roubado. Mas, o trabalho em equipe não é o forte de nenhum deles e logo descobrem que o maior desafio é permanecerem vivos atravessando um país arrasado pela guerra.

A “Sessão de Cinema” termina com o documentário ‘Microcosmos’ e um belo registro daquilo que os nossos olhos humanos não conseguem ver. Com o uso das tecnologias mais avançadas para a época, você vai embarcar em uma viagem pela natureza microscópica pelo ciclo da vida dos insetos e de outros pequenos seres invertebrados na luta pela sobrevivência.
 

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista.


Últimas Notícias