Mapa propõe parceria com o MEC para implementação do AgroResidência

Programa qualificar inserir jovens das ciências agrárias no mercado de trabalho

06/11/2022 às 11:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) apresentou uma proposta ao MEC (Ministério da Educação) para a criação de um GT (Grupo de Trabalho) para estruturar da Residência Profissional Agrícola, o  AgroResidência.

O projeto já instituído pela SAF (Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo), destina-se à qualificação de jovens profissionais, estudantes e recém-egressos das áreas de ciências agrárias e afins, por meio de treinamento prático, orientado e supervisionado para desenvolver competências necessárias ao atendimento das mais diversas demandas do setor agropecuário brasileiro. Além disso, o objetivo do AgroResidência é contribuir para a aproximação e o fortalecimento da relação entre o universo acadêmico e a realidade da agropecuária nacional.

O GT será formado em cooperação intersetorial entre o Mapa e o MEC. Os membros, titulares e suplentes do GT serão indicados pelos titulares dos órgãos representados e designados pelos secretários de Agricultura Familiar e Cooperativismo e de Educação Superior dos ministérios.

Com informações e foto de capa do Mapa

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias