Termômetros podem chegar a 3ºC no Sul nesta quinta. Confira a previsão do tempo

No Norte do país a previsão é de chuva forte acompanhada de raios

03/11/2022 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A quinta-feira (3) deve amanhecer com geada na Serra Catarinense. As temperaturas seguirão baixas ao longo do dia nos três estados da região Sul e os termômetros podem ficar abaixo de 10ºC. No norte do Rio Grande do Sul, áreas de serra e planalto de Santa Catarina e no sul do Paraná as mínimas devem ficar entre 3°C e 6°C.

No Sudeste, a frente fria se afasta, mas ainda deixa instabilidades no norte, leste e nordeste de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, com previsão de chuva ao longo do dia. Em São Paulo, o tempo fica mais instável no litoral e leste paulista e as temperaturas continuam baixas.

O dia promete chuva forte, acompanhada de raios, no norte do Amazonas, Roraima, norte e leste do Pará, Amapá, leste e norte do Tocantins. As temperaturas seguem baixas em Rondônia e no Acre, com mínimas entre 10°C e 15°C.

Aos poucos a precipitação vai se tornando mais regular na região Nordeste, mantendo o tempo quente e úmido. Chove forte na Bahia, sul do Maranhão e Piauí, com  maiores volumes, de 15 a 50 mm, no Maranhão e no litoral entre Salvador e Aracaju. O tempo segue firme apenas no leste da Paraíba, interior e leste do Ceará e do Rio Grande do Norte.

No Centro-Oeste, a instabilidade perde força em Goiás e o tempo fica firme em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Mas as temperaturas continuam baixas em vários municípios. O amanhecer será frio no estado sul-mato-grossense. Na capital Campo Grande, a mínima pode ficar abaixo de 10°C.

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias