Bolsonaro se pronuncia pela primeira vez após o 2º turno

Presidente defendeu que cumprirá as regras da Constituição

01/11/2022 às 17:01 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou com a imprensa e a população pela primeira vez na tarde desta terça-feira (1º), após o resultado da corrida presidencial encerrada no domingo passado (30), que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar o cargo pelos próximos quatro anos.

Bolsonaro iniciou sua fala agradecendo aos 58 milhões de votos recebidos e destacou que os movimentos populares que estão acontecendo em diversas regiões do Brasil "são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral". No entanto, o presidente ressaltou no discurso que os métodos adotados por seus apoiadores "não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir", afirmou.

O presidente salientou também a forte representação da direita no Congresso Nacional e em todo o Brasil. "A direita surgiu de verdade em nosso país. Nossa robusta representação no Congresso, mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade. Formamos diversas lideranças pelo Brasil. Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca", discursou.

Jair Bolsonaro encerrou o pronunciamento afirmando que, enquanto presidente e cidadão, vai continuar seguindo os preceitos da Constituição brasileira e disse estar honrado em liderar um grupo que, assim como ele, defende a liberdade econômica, religiosa e de opinião.

Assista ao pronunciamento completo:


Últimas Notícias