Federação de Agricultura do Paraná se opõe às paralisações e bloqueios

Manifestações são realizadas desde a noite de domingo, após o resultado das eleições

01/11/2022 às 15:50 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Faep (Federação de Agricultura do Estado do Paraná), entidade que representa os produtores rurais do estado paranaense, emitiu uma nota contrária às paralisações e bloqueios que acontecem pelas rodovias desde o último domingo (30), após o resultado das eleições presidenciais. Confira a nota na íntegra:

“A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), entidade que representa os produtores rurais do Estado do Paraná, desde a noite do último domingo (30), tem acompanhado os bloqueios e paralisações de tráfego em diversas estradas do Brasil. A entidade se posiciona de forma contrária a esse tipo de intervenção, por entender que essas ações impactam diretamente a população brasileira, geram risco de desabastecimento em muitas cidades e dificultam o escoamento das produções agrícola e pecuária.

A FAEP respeita o direito de manifestação de cada cidadão, como está na Constituição, mas de forma que não prejudique e/ou impacte negativamente o direito de ir e vir das pessoas, a cadeia produtiva do agronegócio nacional e a economia do país.”

A nota é assinada pelo presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.

Foto de capa: Repdoução/Sistema FAEP/SENAR-PR


Últimas Notícias