Novembro começa com frio e neve no Sul do país. Confira no AgroClima

Frente fria avança no Centro-Oeste e derruba as temperaturas na região

01/11/2022 às 04:00 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma intensa onda de frio atinge a região Sul, provocando geada nesta terça-feira (1º). A previsão é de chuva no período da manhã entre a costa gaúcha e catarinense, enquanto os acumulados no leste paranaense ocorrem durante o dia todo. No interior, as temperaturas devem se manter muito baixas, com remota possibilidade de neve e chuva congelada nas primeiras horas do dia. 

As temperaturas também caem em todo o Sudeste e as instabilidades ganham força em Minas Gerais, Espírito Santo e no Rio de Janeiro, com previsão de acumulados volumosos em Governador Valadares, Triângulo Mineiro e Belo Horizonte. O destaque fica por conta do frio, principalmente em São Paulo. 

No Centro-Oeste, a frente fria avança e o frio ganha força. Chove durante a manhã no norte de Mato Grosso do Sul, enquanto pancadas isoladas tomam conta do Mato Grosso. Em Goiás, a chuva é intensa e nuvens de tempestade se formam, principalmente no norte do estado.

No Nordeste, as instabilidades se intensificam na Bahia e no sul do Maranhão e Piauí, causando chuva volumosa acompanhada de raios, ventania e queda isolada de granizo. Calor e tempo firme predominam somente no norte do Maranhão e no interior de Pernambuco. 

A frente fria intensa também deve provocar chuva elevada em todo o Amazonas, Acre e no sul do Pará. Os temporais devem chegar à região Norte acompanhados de descargas elétricas, ventanias e queda de granizo. 

Com informações da Climatempo

Foto capa: Mycchel Legnaghi 

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias