Meryl Streep retorna às telas em 'Silkwood, Retrato de um Coração' no Canal do Boi

Agro Canal exibe clássico de faroeste mexicano ‘Pancho Villa’

31/10/2022 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A “Sessão de Cinema” começa a semana com o clássico ‘Lassie, no Vale do Ouro’, no Canal do Boi.  Onde o jovem Joe Carraclough e sua família amam a sua fiel cachorra Lassie. Mas o pai de Joe perde seu emprego e acaba vendendo a colie para o Duque de Rudling. Quando o Duque se muda do norte da Escócia, Lassie escapa e começa sua jornada de mais de 750 km para reencontrar sua família.
 
Na sequência ‘Salomé’, onde a Galiléia se encontra sob mandato do rei Herodes, cuja corte é uma orgia de corrupção e injustiça. O profeta João Batista parece ser o único disposto a denunciar corrupção generalizada. Quando a rainha Herodias pede pela morte do profeta ao seu marido, ele se recusa temendo a reação do povo. Então ela usa sua filha Salomé para conseguir alcançar seu objetivo, a cabeça do profeta em uma bandeja.
 
Finalizando a madrugada, com longa baseado em fatos reais ‘Silkwood Retrato de um Coração’, onde a líder sindicalista Karen Silkwood (Meryl Streep), decide denunciar os casos de abuso aos trabalhadores. O que ela não esperava era que na sua luta por melhores condições de trabalho, fosse colocar sua própria vida em risco.


Já no Agro Canal, a madrugada começa com ‘Uma Aventura na África’, que durante a Primeira Guerra, soldados alemães invadem a África e atacam um vilarejo, provocando a morte de um missionário que se dedicava aos nativos. Rose Sayer, une-se ao capitão Charlie Allnutt, para tentar descobrir quem assassinou seu irmão. É o início de uma grande aventura por um continente selvagem repleto de perigos e inimigos.

Em seguida, 'O Céu Mandou Alguém’, é véspera de Natal no Arizona do Velho Oeste e três ladrões de banco fogem rumo ao deserto, eles encontram uma mulher no meio do nada. Ali, eles encontram uma mulher abandonada entrando em trabalho de parto. A criança sobrevive, e agora os três bandidos precisam levá-la até a cidade mais próxima, Nova Jerusalém, mesmo que isso aumente as chances de serem capturados e até de perderem a vida ao longo da jornada.

Logo após, temos um clássico de faroeste mexicano com ‘Pancho Villa’, onde o México se tornou cenário de uma série de guerrilhas no início do Século XX. Pancho Villa é o líder de uma revolução contra um governo imperialista e tirano, que conta com a ajuda de Rodolfo Fierro e do mercenário Lee Arnold. O trio terá que enfrentar, além das próprias diferenças de ideologias, a traição do corrupto General Huerta. 

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.
 
 


Últimas Notícias