Massa de ar frio intensifica instabilidades no Sul e Centro-Oeste. Confira a previsão

Tempo fica firme em todo o interior do Nordeste

30/10/2022 às 04:00 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma massa de ar frio intensifica as instabilidades em Mato Grosso do Sul neste domingo (30), além de ocasionar um fluxo intenso de umidade. Pancadas de chuva atingem a região central sul-mato-grossense desde a madrugada, e ganham mais força ao longo do dia. Já em Mato Grosso e em Goiás, os acumulados se concentram entre a tarde e à noite. A chuva deve ser mais intensa no sul goiano, com probabilidade de temporais e queda de granizo. No fim do dia, mais instabilidades chegam ao sul de Mato Grosso do Sul, causando chuva forte e frequente, acompanhada de temporais e ventanias. 

O clima fica instável no Sudeste, com chuva no período da tarde em São Paulo, Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Já em Minas Gerais, a formação de nuvens carregadas ocorre no fim da tarde. A meteorologia alerta para queda isolada de granizo, temporais e acumulados intensos na região, principalmente em Juiz de Fora, Campos dos Goytacazes e Presidente Prudente. 

Uma massa de ar frio intensa atinge o Sul do país. A chuva cai no Rio Grande do Sul desde o período da manhã e avança rapidamente para as demais áreas. Nuvens de tempestade se formam sobre o noroeste gaúcho e em Santa Catarina, com grande possibilidade de queda de granizo e descargas elétricas. No Paraná, a chuva sofre picos de intensidade ao decorrer do dia, com tempestades no fim da tarde nos municípios que fazem fronteira com o estado catarinense. Rajadas de ventos de até 70 km/h avançam sobre a Campanha Gaúcha e no litoral gaúcho.  

O tempo fica firme em todo o interior do Nordeste, mas nuvens carregadas se formam sobre o litoral da costa leste e na metade sul da Bahia. As pancadas devem ser isoladas e fracas. 

As instabilidades predominam em toda a região Norte. As pancadas de chuva são mais frequentes no período da tarde e a noite, com alerta para trovoadas e queda isolada de granizo. 

Com informações da Climatempo 

Foto capa: Pixabay 

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 


Últimas Notícias