Sábado amanhece com nevoeiro em Santa Catarina e no Paraná. Veja mais no AgroClima

Tempo fica firme em grande parte do Rio Grande do Sul

29/10/2022 às 04:00 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O amanhecer será com nevoeiro na capital catarinense e paranaense neste sábado (29). No norte gaúcho, em Santa Catarina e no Paraná, a previsão alerta para pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas. Já no Rio Grande do Sul, o tempo fica firme em grande parte do estado.

A previsão é de instabilidade em toda a região Sudeste, com formação de nuvens carregadas, principalmente entre o oeste e norte paulista e no sul mineiro. No Espírito Santo, a chuva se concentra no litoral sul da região. Atenção para a possibilidade de raios e queda de granizo. 

No Centro-Oeste, as instabilidades devem trazer chuvas volumosas e frequentes para todo o estado de Goiás e leste de Mato Grosso do Sul. As pancadas são isoladas na região mato-grossense. Como no Sudeste do país, a meteorologia alerta para queda de granizo e trovoadas. 

O tempo fica ensolarado e quente em todo o interior nordestino, norte da Bahia e no litoral entre Maranhão e Rio Grande do Norte. Nas demais áreas baianas, a previsão é de pancadas de chuva e acumulados moderados, principalmente no oeste. No litoral, a chuva perde força. 

No Norte, a chuva toma conta de todas as áreas da região. Apesar do tempo nublado, o sol aparece, mas os acumulados ainda são volumosos, em especial no oeste do Amazonas e no Pará. 

Com informações da Climatempo 

Foto capa: Carla Miller Trainino 

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.


Últimas Notícias