Conab coleta dados para 2º Levantamento da Safra de Grãos 2022/23

Atividades começam nesta segunda-feira em 14 estados brasileiros

24/10/2022 às 13:30 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) inicia hoje (24), a coleta de dados para a composição do 2º Levantamento da Safra de Grãos 2022/23. Os técnicos realizam visitas em campo nos estados do Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins. A pesquisa também será realizada remotamente nos demais estados produtores de grãos em que há cultivo nesse momento.

Além do acompanhamento contínuo do clima e dos índices de vegetação por meio de máscaras de cultivo, o estudo deste mês trará uma visão detalhada do avanço da semeadura das culturas de primeira safra, especialmente na região Centro-Sul do país. Neste momento, a ida a campo também tem o objetivo de acompanhar a fase final das culturas de terceira safra e de inverno.

Segundo informações do Progresso de Safra, divulgado pela Conab, até o dia 15 de outubro a semeadura da soja alcançou 21,5% da área estimada para este ciclo. Já o milho primeira safra tinha quase 31% da área semeada. Enquanto isso, a colheita do trigo começou no Rio Grande do Sul, com aumento de mais de 30% da área colhida do cereal no país.

O trabalho de coleta de dados seguirá até sexta-feira (28). O 2° Levantamento da Safra de Grãos 2022/23 será divulgado no dia 9 de novembro.

Com informações da Conab

Foto de capa: Epagri


Últimas Notícias