Semana começa com tempestade e queda de granizo no Norte. Veja no AgroClima

Tempo fica firme no Rio Grande do Norte e no norte do Ceará

24/10/2022 às 04:00 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Instabilidades tomam conta da região Norte nesta segunda-feira (24). Os acumulados são elevados no Tocantins, norte do Pará, oeste do Amazonas e em Roraima. A meteorologia alerta para possibilidade de queda de granizo e tempestades com raios. 

A formação de nuvens entre o litoral norte gaúcho e a Região Metropolitana de Curitiba aumenta a probabilidade de chuva na região Sul do país. Nas demais áreas, a previsão é de tempo firme e ensolarado. 

No Centro-Oeste, a chuva ganha força em Mato Grosso, Goiás e no norte de Mato Grosso do Sul, com probabilidade de queda de granizo, trovoadas e ventania. O tempo continua firme e seco nas demais áreas sul-mato-grossenses. 

No Sudeste, o tempo firme predomina em boa parte do estado de São Paulo. As nuvens carregadas se formam apenas no norte paulista e no litoral, com alerta para chuva a qualquer hora do dia e previsão de trovoadas na região Mogiana. Em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, o tempo fica instável. Já em Vitória e no norte mineiro e fluminense, a chuva é intensa e deve vir acompanhada de temporais e descargas elétricas. 

A chuva é volumosa em praticamente toda a Bahia, principalmente no sul do Piauí e do Maranhão, com possibilidade de temporais e queda isolada de granizo. O tempo fica firme no Rio Grande do Norte e no norte do Ceará, enquanto chuvas isoladas atingem o norte baiano e paraibano. 

Com informações da Climatempo 

Foto capa: Pixabay 

Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.* 


Últimas Notícias