Meteorologia alerta para calor e tempo seco no Nordeste. Veja a previsão com Diulian Marques

Passagem de frente fria intensifica as chuvas no Sul do país

21/10/2022 às 04:00 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O tempo fica firme e muito seco no interior da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí, nesta sexta-feira (21). O volume é fraco nas demais áreas do Nordeste, e as temperaturas seguem altas. Ventania e sensação de mormaço tomam conta do litoral do Maranhão, Piauí e Ceará. 

A passagem de uma frente fria intensifica as chuvas no Sul do país. Atenção para os temporais que atingem toda a costa leste da região, com chuva persistente nas capitais. 

No Sudeste, uma frente fria provoca chuva forte e temporais em São Paulo, no sul e oeste de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. O tempo fica firme no extremo norte mineiro e no Espírito Santo. Nas demais áreas da região, a chuva forte cai no período da tarde e traz sensação de abafamento. 

Temporais e acumulados volumosos se espalham sobre o Centro-oeste, em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás. Também chove no Distrito Federal, com pancadas no período da tarde. 

A chuva permanece na região Norte, com temporais e acumulados intensos no Amazonas e em Roraima. A chuva também atinge o Tocantins e alivia a baixa umidade do ar. 

Com informações da Climatempo

Foto capa: Pixabay 

Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.* 


Últimas Notícias