Meteorologia alerta para queda de granizo no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Confira no AgroClima

Temporais com potencial para danos estão previstos para a região Norte

18/10/2022 às 04:00 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Temporais atingem todo o Paraná e centro leste de Santa Catarina nesta terça-feira (18), com alerta para risco de granizo e ventania. A chuva é volumosa no norte, nordeste e leste catarinense. O tempo fica firme apenas no oeste do Rio Grande do Sul. 

No Sudeste, a previsão é de temporais no estado de São Paulo, sul de Minas Gerais e no centro-oeste do Rio de Janeiro, também com possibilidade de granizo. Os acumulados são intensos no sudoeste, oeste, leste e litoral paulista. A previsão é de tempo firme no norte carioca, sul e extremo oeste do Espírito Santo e metade norte mineiro. 

A chuva atinge todo o Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e boa parte de Mato Grosso, com pancadas fortes ao longo do dia e alerta para queda de granizo à tarde. Tempo firme e umidade do ar abaixo dos 30% no centro norte de Goiás, Distrito Federal e no leste mato-grossense. 

Chuva a qualquer hora do dia está prevista para o litoral do Rio Grande do Norte até o Sergipe, além do litoral e sul baiano. Na costa norte do Nordeste e no Ceará, a chuva é passageira.

Chove em toda a região Norte do país, com exceção do centro sul do Tocantins. Temporais intensos devem atingir o Amazonas, Acre e Rondônia, com potencial para danos.

Com informações da Climatempo 

Foto capa: Canal do Boi/Arquivo 

Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista.* 


Últimas Notícias