No Centro-Oeste as temperaturas sobem em toda a região nesta sexta-feira (14), com calor e ar abafado no Distrito Federal e em Goiás, onde o ar seco prevalece. A chuva perde força em Mato Grosso do Sul.
A chuva perde força no interior de Santa Catarina e Paraná, onde fica mais isolada e irregular. Atenção para o risco de transtornos no Vale do Itajaí, Curitiba e no litoral do Paraná, devido aos acumulados intensos.
As tempestades ganham ainda mais força no Norte, entre o Acre, Amazonas e Rondônia, com potencial para temporais intensos em Rio Branco e Porto Velho. Não há previsão de chuva em Tocantins, onde o ar seco predomina.
As chuvas devem ser isoladas em São Paulo, e avançam para o sul de Minas Gerais e Serra Fluminense. A previsão também é de chuva rápida na costa norte do Espírito Santo. Nas demais áreas o tempo fica firme, com alerta para baixa umidade relativa do ar em São Paulo.
No Nordeste, a previsão é de chuva rápida, intercalada com dia de sol e calor entre o sul da Bahia e a costa do Maranhão. O tempo fica seco no interior da região.
Com informações da Climatempo
Foto capa: Pexels
Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.*