Gás natural tem redução de 5%, anuncia Petrobras

Novos valores serão atualizados em 1º de novembro

11/10/2022 às 14:00 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

O preço praticado na comercialização do gás natural com as distribuidoras sofrerá uma redução média de 5%, segundo anúncio da Petrobras nesta segunda-feira (10). Os novos valores serão atualizados em 1º de novembro e vigoram até janeiro de 2023. 
O reajuste final repassado ao consumidor é incerto, já que outros fatores exercem influência sobre o mercado como as margens de lucro das distribuidoras e dos postos de revenda e os tributos federais e estaduais.

De acordo com nota divulgada pela estatal, a redução respeita contratos acordados com as distribuidoras. A Petrobras informa que, no último trimestre, o petróleo teve queda 11,5% e o câmbio sofreu uma depreciação de 6,5%. A estatal disse ainda que pratica uma atualização trimestral no preço do gás natural para atenuar volatilidades momentâneas e aliviar o impacto de oscilações bruscas e pontuais no mercado externo, assegurando maior previsibilidade. "Os contratos são públicos e divulgados no site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)", diz a nota da Petrobras.

Com informações e foto da Petrobras
 


Últimas Notícias