Massa polar derruba as temperaturas no Sul do país. Veja a previsão no AgroClima

Há possibilidade de geada para a região serrana entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina

08/10/2022 às 04:00 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A entrada de uma massa de ar polar derruba as temperaturas no Sul do país, neste sábado (8). Há possibilidade de geada na região serrana entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Uma nova frente fria traz pancadas de chuvas e trovoadas para o sul gaúcho. O dia deve ficar ensolarado e frio no Paraná. 

Uma massa de ar polar também diminui as temperaturas em São Paulo e no sul mineiro, sem previsão de chuva para o sul do Rio de Janeiro. Chove forte em grande parte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

O tempo fica firme em Mato Grosso do Sul e no interior de Mato Grosso. Nas demais áreas do Mato Grosso e Goiás, há previsão de chuva intensa com trovoadas a qualquer hora do dia. 

No Nordeste, deve chover no oeste baiano, com trovoadas isoladas no estado. No litoral, os acumulados são fracos e isolados. A previsão para o interior é de temperaturas elevadas e índice de umidade relativa do ar abaixo de 25%. 

A chuva deve ser intensa em toda a região Norte do país. Os acumulados são elevados no oeste do Amazonas, Acre e parte de Romdônia. O tempo fica firme na metade de Tocantins e em grande parte do Pará e Roraima. 

Com informações da Climatempo 

Foto capa: Mycchel Legnaghi

Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.* 


Últimas Notícias