Manga: Aquisições norte-americanas não aliviam exportações brasileiras

Até o fim da temporada, os envios nacionais devem ser 18% inferiores aos da safra passada

08/10/2022 às 21:00 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os embarques nacionais de manga começaram a ganhar força nas últimas semanas, no entanto seguem inferiores aos do mesmo período do ano passado. Em relação à Europa, o cenário tem sido impactado pela competição com as frutas espanholas e a logística mais complexa, embora as expectativas para os meses seguintes sejam otimistas, principalmente a partir do mês de outubro, com o encerramento da safra na Espanha. 

Em relação ao mercado norte-americano, os embarques se intensificam de maneira gradual, com previsão de pico em outubro, quando a safra mexicana mantém um ritmo de embarques mais lento. 

De acordo com o National Mango Board, O Brasil exportou até o dia 24 de setembro apenas 4,45 milhões de caixas com 4 quilos, queda de 17% frente ao mesmo período de 2021. 

A previsão do instituto é de que, até o fim da temporada, os envios nacionais sejam 18% inferiores aos da safra passada, totalizando cerca de 10,4 milhões de caixas. O volume de mangas exportadas em 2022 deve ficar abaixo dos resultados de 2021, quando os embarques registraram recorde. 

Cm informações da HF Brasil 

Foto capa: Mapa 

Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista.* 


Últimas Notícias