Temperatura cai no Sul do país nesta sexta. Veja a previsão Com Diulian Marques

Frente fria avança sobre o Sudeste e intensifica o período de chuvas em MS, RJ e SP

07/10/2022 às 00:03 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

As temperaturas caem e há previsão de ventania intensa em boa parte do Sul nesta sexta-feira (7). Um ciclone deixa o mar agitado no litoral, com condições para ressaca na costa gaúcha e catarinense, entre os municípios de Rio Grande e Laguna. A chuva está prevista para todo o leste e sul de Santa Catarina e leste e litoral do Rio Grande do Sul. O tempo fica firme nas demais áreas. 

Uma nova frente fria avança sobre o Sudeste e intensifica o período de chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e norte de São Paulo, que devem manter alerta ao longo do dia. O tempo volta a ficar firme no oeste paulista, em Vitória e no litoral do Espírito Santo. 

No Centro-Oeste, a chuva intensa permanece em parte do Mato Grosso, centro-norte de Goiás e no Distrito Federal. O tempo fica estável no norte de Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e Goiás. Em Campo Grande, a previsão é de dia firme. 

Não há grandes mudanças no Nordeste, e a chuva segue isolada na costa norte e leste da região. Nas demais áreas, há previsão de sol, calor intenso e tempo seco. 

No Norte, volta a chover de forma isolada no Tocantins. Não chove em Palmas, mas os acumulados são intensos no Acre, sul do Amazonas e em Rondônia. As capitais Rio Branco e Porto Velho devem ficar sob atenção. Nas demais áreas do Norte, a previsão é de chuva no período da tarde. 

Com informações da Climatempo 

Foto capa: Agência Brasil 

Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.* 


Últimas Notícias