Produção de chocolate registra aumento de 11,43% este ano

Foram fabricados 370 mil toneladas do alimento neste ano

02/10/2022 às 14:00 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A indústria de chocolates registrou, no primeiro semestre de 2022, um crescimento de 11,43% na produção, quando comparado ao mesmo período de 2021. Foram fabricados, ao todo, 370 mil toneladas ante à geração de 332 mil do ano passado, segundo dados da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas). No Brasil, o setor gera cerca de 20 mil empregos contínuos.

De acordo com o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca, a retomada da economia e o investimento contínuo da indústria em inovação, que foca no atendimento ao consumidor, são os principais responsáveis pelo resultado positivo da produção de chocolates, que indicam uma retomada positiva e assertiva. 

“Os produtos representados são versáteis, consumidos em diversas porções e ocasiões, e por esse motivo são muito bem aceitos e fazem parte da vida dos brasileiros. Portanto, o investimento na cadeia produtiva é uma questão vital para que os consumidores sejam atendidos, focando, principalmente, em inovação e sustentabilidade”, afirma.

Com informações do Climatempo e Abicab

Foto capa: Pixabay

Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.* 


Últimas Notícias