A indústria de chocolates registrou, no primeiro semestre de 2022, um crescimento de 11,43% na produção, quando comparado ao mesmo período de 2021. Foram fabricados, ao todo, 370 mil toneladas ante à geração de 332 mil do ano passado, segundo dados da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas). No Brasil, o setor gera cerca de 20 mil empregos contínuos.
De acordo com o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca, a retomada da economia e o investimento contínuo da indústria em inovação, que foca no atendimento ao consumidor, são os principais responsáveis pelo resultado positivo da produção de chocolates, que indicam uma retomada positiva e assertiva.
“Os produtos representados são versáteis, consumidos em diversas porções e ocasiões, e por esse motivo são muito bem aceitos e fazem parte da vida dos brasileiros. Portanto, o investimento na cadeia produtiva é uma questão vital para que os consumidores sejam atendidos, focando, principalmente, em inovação e sustentabilidade”, afirma.
Com informações do Climatempo e Abicab
Foto capa: Pixabay
Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.*