Temperaturas voltam a cair no Sudeste. Confira no AgroClima

Chuva retorna em grande parte da região Centro-Oeste

03/10/2022 às 00:03 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A chuva retorna de forma intensa e frequente na região Sudeste nesta segunda-feira (3). Os acumulados são maiores em Minas Gerais, norte de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e litoral paulista. Os temporais ocorrem durante o dia e as temperaturas voltam a cair. 

O tempo fica estável em grande parte da região Sul do país. A nebulosidade se concentra no litoral entre Rio Grande do Sul e Paraná, onde a chuva cai a qualquer hora do dia acompanhada de trovoadas. Chuva mais intensa é esperada para a Região Metropolitana de Curitiba e litoral paranaense. 

No Centro-Oeste, a chuva retorna em grande parte da região. Os acumulados são elevados no norte de Mato Grosso e sul de Goiás. A chuva deve vir acompanhada de raios e picos de intensidade. No Sul de Mato Grosso do Sul, o tempo fica firme e sem chuva. 

O tempo fica firme no interior do Nordeste e no litoral norte. A circulação de ventos e a presença de um cavado meteorológico favorecem a formação de nuvens de chuva em todo o sul da Bahia e no litoral da costa leste. Ventania intensa atinge toda a região. 

No Norte, as instabilidades predominam em grande parte da região. A chuva é volumosa e deve vir acompanhada de descargas elétricas, com grandes acumulados em Roraima, norte de Rondônia, Acre e sul do Amazonas. Na metade leste do Pará, o tempo fica seco e ensolarado. Já em Tocantins, há previsão de pancadas de chuva rápidas no sul. 

Com informações da Climatempo 

Foto capa: Canal do Boi/Arquivo

Com supervisão de Elaine Silva, jornalista*. 


Últimas Notícias