Termina hoje prazo para propaganda eleitoral, debates e comícios

Eventos de encerramento de campanha poderão ser prorrogados por mais duas horas

29/09/2022 às 17:23 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Termina nesta quinta-feira (29) o prazo para propaganda eleitoral gratuita, comícios e debates no rádio e na televisão. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informa que comícios de encerramento de campanha poderão ser prorrogados por mais duas horas. Hoje também é a data limite para os tribunais regionais eleitorais divulgarem os pontos de transmissão de dados. Esses locais devem ser distintos dos de funcionamento da junta eleitoral. 

A data também marca o início do prazo que permite ao juízo eleitoral, ou ao presidente da mesa receptora, expedir salvo-conduto em favor do eleitor que possa sofrer violência moral ou física em sua liberdade de votar. 

Amanhã, dia 30, será o último dia para divulgação paga, na imprensa escrita, de anúncios de propaganda eleitoral. Também será o prazo final para a publicação do edital de convocação de representantes do Ministério Público, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e de fiscais e delegados dos partidos políticos, das federações de partidos e coligações, para acompanhar a emissão da Zerésima do Sistema de Gerenciamento da Totalização - comprovante de que não há nenhum voto na urna. 

Com informações e foto da Agência Brasil

Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista.* 


Últimas Notícias