Alerta para queda de granizo no Centro-Oeste. Confira no AgroClima

Sol aparece em grande parte da região Sul

01/10/2022 às 00:03 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O mês de outubro começa com possibilidade de queda de granizo na região Centro-Oeste. O tempo abre em grande parte de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, mas pancadas de chuva devem atingir o norte sul-mato-grossense, em Goiás e entre o norte e leste de Mato Grosso. 

O sol aparece em grande parte da região Sul. Apesar da presença de algumas nuvens, o tempo abre entre o norte e oeste paranaense, oeste catarinense e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas, há previsão de pancadas de chuva. Os acumulados são intensos em toda a faixa litorânea da região. 

Mesmo com sol no oeste paulista, a chuva é intensa nas demais áreas do estado de São Paulo, em especial na região metropolitana. Os acumulados também são elevados no sul de Minas Gerais, Belo Horizonte e litoral sul do Rio de Janeiro. 

A massa de ar seco atua em grande parte do Nordeste, bloqueando a formação de nuvens carregadas. Há previsão de chuva para o litoral da Bahia e região central da Paraíba. 

No Norte, chuva volumosa e frequente atinge o oeste do Amazonas, com trovoadas isoladas no Pará, Acre e Amapá. O tempo fica firme no Tocantins e sul de Rondônia.

Com informações da Climatempo 

Foto capa: Pixabay 

Com supervisão de Elaine Silva, jornalista*. 


Últimas Notícias