Produção de feijão deve ter redução de 1,08% na safra 22/23

Área destinada para o feijão deve ficar em torno de 2,8 milhões de hectares

29/09/2022 às 21:15 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) se reuniu para tratar sobre as perspectivas de produção e comercialização de feijão na safra 2022/2023, na última terça-feira (27). A área destinada para o feijão deve ficar em torno de 2,8 milhões de hectares, redução de 1,08% em relação ao ciclo 2021/2022.

De acordo com o superintendente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Allan Silveira, a produção total também pode apresentar uma retração, alcançando pouco mais de 3 milhões de toneladas, mas ainda suficiente para o abastecimento interno. A perspectiva é sustentada em fatores como maior perda de área para as lavouras de soja e milho, adversidades climáticas e crise hídrica, uma vez que a 3ª safra depende de irrigação.

O vice-presidente da Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, José Borghi, explicou que o preço dos insumos e a relação custo-benefício de outras culturas são fatores que provocaram a diminuição na área plantada, no entanto o volume colhido vem crescendo em estados como o Paraná.

Com informações da CNA

Foto capa: Pixabay

Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.* 


Últimas Notícias