Alerta de temporais para a região Sul do país. Confira no AgroClima

Nova frente fria avança entre Santa Catarina e Paraná

27/09/2022 às 00:03 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma nova frente fria avança entre Santa Catarina e Paraná, e gera alerta para temporais isolados nos dois estados nesta terça-feira (27). No Rio Grande do Sul, há nebulosidade pela manhã e tempo aberto ao longo da tarde, com queda de temperatura. 

Há risco de tempestades e chuva intensa no Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e no sudeste de Mato Grosso. A chuva se espalha por toda a região, com pancadas pontuais nas demais áreas. 

No Sudeste, uma nova frente fria reforça as precipitações sobre a região. Ao final do dia, há previsão de chuva moderada a forte no sul de São Paulo e, ao longo da tarde e noite, no sul e Zona da Mata Mineira. O tempo muda nas capitais paulista e fluminense, com aumento de nebulosidade e precipitação.

Tempo seco e quente toma conta de todo o Nordeste, com baixa umidade do ar no interior da região e pancadas de chuva passageiras na costa nordestina. 

No Norte, as pancadas de chuva prevalecem em quase toda a região, mas não há previsão para o centro-leste do Tocantins e Amapá. A precipitação é isolada no Pará, entre o sul de Amazonas, Rondônia e Acre.  

Com informações da Climatempo 

Foto capa: Pixabay

Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.* 


Últimas Notícias