Tempestades devem atingir o Centro-Oeste nesta terça

Chuvarada deve ser acompanhada de altos volumes na região

26/09/2022 às 17:30 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

A meteorologia prevê temporais para o Centro-Sul do país nesta terça-feira (27). Na região Sul, uma nova frente fria se desenvolve entre Santa Catarina e Paraná, com alertas de temporais nos dois estados. No Rio Grande do Sul, há grande variação de nebulosidade pela manhã e tempo aberto ao longo da tarde. As temperaturas seguem em queda.

No Sudeste, a precipitação pode variar de moderada a forte intensidade no sul do estado paulista e no sul e Zona da Mata mineira. A chuva se desenvolve nas demais localidades com baixos volumes e de maneira mais irregular.

O cenário não é diferente no Centro-Oeste. Nesta terça-feira, há risco elevado de tempestades e volumes altos em Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e sudeste de Mato Grosso.

No Nordeste, o padrão de tempo seco e quente retorna em toda região, com baixa umidade do ar no interior. A entrada de umidade favorece pancadas de chuvas breves e passageiras na costa nordestina.

No norte brasileiro, pancadas de chuva isoladas predominam em grande parte da região. Não deve chover somente no centro-leste do Tocantins e no Amapá. Nas demais áreas a precipitação deve ser isolada e com um pouco mais frequente.

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias