Frente fria se aproxima do Nordeste e Sudeste neste sábado. Veja no AgroClima

Sol brilha entre nuvens no Centro-Oeste

24/09/2022 às 00:03 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A chuva será abundante na região Nordeste, neste sábado (24). A aproximação de uma frente fria intensifica a formação de nuvens carregadas na Bahia, Maranhão e sul do Piauí. As pancadas de chuva são intensas no sul da Bahia. Sol e tempo seco predominam no interior da costa leste. 

O tempo fica firme e gelado em toda a região Sul do país. Há possibilidade de geada no Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Atenção para o oceano agitado, com ondas de até três metros de altura em todo o litoral gaúcho.

As temperaturas se mantêm amenas e não chove muito durante o dia em São Paulo e no sul de Minas Gerais. A frente fria intensifica a nebulosidade e favorece a formação de nuvens carregadas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com chuva intensa no norte mineiro, Vale do Rio Doce e Espírito Santo. 

No Centro-Oeste, o sol brilha intensamente entre algumas nuvens no norte de Mato Grosso do Sul. Já em Goiás e Mato Grosso, há possibilidade de pancadas de chuvas volumosas, principalmente no Distrito Federal e no norte mato-grossense. 

O tempo fica firme em Rondônia, Amapá, Roraima, sul do Acre e norte do Pará. Pancadas de chuva e trovoadas isoladas tomam conta das demais áreas da região Norte, com acumulados volumosos no Amazonas e em Tocantins.

Com informações da Climatempo 

Foto capa: Pixabay

Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista.* 


Últimas Notícias