Inscrição para o Cadastro Positivo de Condutores começou hoje

Registro pode ser feito pela Carteira Digital de Trânsito ou no Portal de Serviços da Senatran

22/09/2022 às 18:35 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A partir desta sexta-feira (22), os motoristas podem aderir ao RNPC (Registro Nacional Positivo de Condutores), conhecido como Cadastro Positivo de Condutores. O objetivo é premiar a boa conduta de motoristas que não cometeram infração de trânsito nos últimos 12 meses.

O cadastro foi desenvolvido pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), do Ministério da Infraestrutura, que permite que empresas privadas e órgãos públicos ofereçam benefícios e vantagens aos motoristas. Entre elas estão reduções de taxas de serviços públicos e privados, condições diferenciadas para locação de veículos e contratação de seguros, descontos em pedágios e estacionamento e oferta de cashback. As vantagens poderão ser concedidas a partir de 13 de outubro.

Como aderir

O registro pode ser feito por meio do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) ou no Portal de Serviços da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito). Ao fazer o registro, o participante dá o consentimento para que seu cadastro seja visualizado como apto a receber os benefícios.

As empresas que quiserem atuar com o RNPC devem comunicar o interesse à Senatran e apresentar os benefícios que serão oferecidos por meio de um formulário online. 

Com informações da Agência Brasil

Foto de capa: Pixabay

Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista*


Últimas Notícias