Suplementação injetável em bovinos aumenta o rendimento de carcaça

Biogénesis Bagó apresentou durante Feedlot Summit resultados sobre os efeitos do Kit Adaptador

22/09/2022 às 09:13 atualizado por Da redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Bruno Di Rienzo drante a Feedlot Summit. 
Foto: Divulgação/Assessoria 

A Biogénesis Bagó apresentou durante o Feedlot Summit Brasil, que ocorreu em Goiânia (GO), os resultados de um experimento sobre os efeitos da suplementação injetável à base de antioxidantes específicos aplicado na entrada ou saída do confinamento ou sua combinação, sobre o desempenho, parâmetros metabólicos e a qualidade da carne de bovinos na fase de terminação. 

A pesquisa feita na Fazenda Santa Terezinha, do Grupo ARG, pela Universidade Federal de Viçosa (MG) avaliou o desempenho zootécnico, a coloração, textura e a oxidação da carne a partir do uso do Kit Adaptador. Os resultados comprovam que o produto possui influência direta na melhoria dos resultados, tanto nas fazendas produtoras como para as indústrias processadoras. 

Os resultados foram mostrados pelo Gerente Nacional de Demanda da Biogénesis Bagó, Bruno Di Rienzo, no Feedlot Summit Brazil, Reunião Anual dos Produtores de Gado de Corte. Na ocasião, ele apresentou o incremento de 1,61% no rendimento de carcaça, o que representa um ganho de carcaça de 12,52 kg por animal.  

Di Rienzo explica que a utilização do Kit Adaptador otimiza produtividade dos animais e contribui para uma melhor saúde financeira das fazendas. “Essa visão faz parte do projeto ‘Boi Azul’, que destaca sanidade, genética, nutrição, gestão, bem-estar e sustentabilidade como pilares da pecuária moderna”, aponta.

Bruno destaca que a pecuária brasileira é uma das grandes apostas mundiais para atender o aumento da demanda mundial por proteínas. “Novos desafios produtivos surgem e as empresas precisam estar sempre um passo à frente a fim de dar suporte ao produtor”, afirma. 

A Biogénesis Bagó está dando uma contribuição das mais disruptivas que a indústria de saúde animal poderia oferecer. “Os resultados obtidos em ganho de carcaça foram extremamente positivos, além de fácil manejo, ainda refletiu positivamente nos aspectos qualitativos da carne. Sem dúvida, a utilização do nosso Kit Adaptador, uma suplementação mineral e vitamínica injetável, será um ‘divisor de águas’ para o mercado de engorda”, pontua Di Rienzo.

O ganho de rendimento de carcaça, segundo ele, se dá pela possibilidade de se mitigar o estresse oxidativo. “Este é um ‘vilão’ da pecuária. Quando digo que o tema é disruptivo é porque conseguimos através de uma suplementação injetável (Nutrição), reduzir os impactos do estresse oxidativo (Sanidade e Bem-Estar Animal), atuando em três pilares de sustentação da nova pecuária brasileira, o que já é uma revolução no mercado”, detalha. 

Ele explica que os desafios são muitos ainda na pecuária, mas com o avanço da tecnologia, o setor tem conseguido ser mais eficiente. “Nosso objetivo é obter um ganho de carcaça sem onerar o produtor e sem aumentar o número de dias no confinamento. Assim, agregamos um ganho extra de carcaça e mantemos a lucratividade no 'azul'dentro de vários modelos de produção na pecuária que têm possibilidade para crescimento. É uma grande virada de chave da pecuária brasileira”, declara.  

O Gerente de Marketing Brasil e Coordenador de Marketing LATAM da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy, explica que os resultados já comprovados em ganhos de carcaça do Kit Adaptador são o reflexo da forma de atuação da Biogénesis Bagó. “Realizamos um trabalho muito focado em parcerias estratégicas, com foco preventivo e curativo, e também disponibilizamos tecnologias que possibilitam o aumento de performance dos animais com uma visão integrada do negócio do pecuarista”, explica.

Godoy destaca que, juntamente com a Lallemand Animal Nutrition, a base nutricional é contemplada ainda pelas soluções da linha Magnífica de inoculantes para silagem. “São ferramentas que estão maximizando a produtividade da pecuária no campo”, explica Godoy.
 

Com informações da assessoria


Últimas Notícias