Plataforma Gov.br disponibiliza perfil personalizado para agricultores

Público-alvo pode acessar diversos serviços em um único lugar

24/09/2022 às 19:30 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

O governo federal disponibilizou aos agricultores um perfil personalizado no Portal Gov.br, plataforma que centraliza os serviços públicos federais. O objetivo é facilitar e agilizar o acesso aos serviços de maior interesse do público-alvo.

O novo espaço reúne diversas informações e serviços, como cadastro de imóvel rural, obtenção de créditos e apoio financeiro. O novo perfil também engloba pedidos de treinamento e capacitação, emissão de certificados, consultas a cadastros e pedidos diversos destinados ao produtor rural.

Para ter acesso a essa área do site, não há necessidade de fazer ou refazer o cadastro. Basta acessar o Portal Gov.br e, logo na página inicial, na área “Serviços Digitais por Perfil”, clicar no perfil ‘Agricultor’.

Ao ingressar na plataforma, o agricultor poderá realizar consultas relacionadas à Garantia Safra, obter de linhas de crédito do Programa Terra Brasil, preencher o Cadastro Nacional do Agricultor Familiar e ter acesso ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). Futuramente, o serviço passará a oferecer o subperfil ‘Agricultor Familiar’, com serviços destinados aos pequenos produtores.

Com informações da Agência Brasil

Foto de capa: Lilian Alves/Embrapa


Últimas Notícias