Operação apreende mais de 6,8 mil quilos de produtos de origem animal irregulares

Ação foi realizada em Mato Grosso do Sul e São Paulo

19/09/2022 às 21:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A 24ª Operação Ronda Agro do Vigifronteira (Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais), realizada em Mato Grosso do Sul e São Paulo na última sexta-feira (16), fiscalizou quatro estabelecimentos suspeitos de comercializarem produtos de origem animal, importados irregularmente da Argentina e do Paraguai. Ao todo, foram apreendidos mais de 6,8 mil quilos de mercadorias em comércios atacadistas e distribuidores, que equivalem a um prejuízo de, aproximandamente, R$ 506,5 mil aos infratores.

Em Mato Grosso do Sul, foram recolhidos 4.470 kg de queijos, 2.700 unidades de ovos, 83 litros de leite, 4 kg de frango congelado, 32 kg de apresuntado, 18 kg de bacon, 15 kg de calabresa, 52 Kg de requeijão e 17 kg de bebidas lácteas. Já em São Paulo, foram apreendidos 2.274,83 Kg de produtos a base de carne impróprios para alimentação humana. Durante a operação foram emitidos auto de infração, dois termos de apreensão, um termo de condenação e realizada uma prisão em flagrante por crime de contrabando.

A atividade conjunta de fiscalização foi realizada pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul), RFB (Receita Federal do Brasil), PMSP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira do Estado do Mato Grosso do Sul).

Com informações e foto de capa do Mapa

Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista*


Últimas Notícias