Atenção: Baixa umidade do ar atinge três regiões do país. Veja no AgroClima

Risco de temporais no Pará, São Paulo e Maranhão

17/09/2022 às 00:03 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O sábado (16), na região Sul será frio durante a madrugada e início da manhã, há possibilidade de geada na serra entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As temperaturas não sobem durante o dia e ficam amenas na metade oeste da região. 

Na região Sudeste ainda faz calor em grande parte, mas as temperaturas diminuem, por conta da frente fria associada a um ciclone extratropical que pode causar tempestadade na costa paulista, Rio de Janeiro, região central e noroeste de Minas Gerais e Espírito Santo. Os índices de umidade relativa do ar ficam em níveis críticos no norte paulista, no Triângulo Mineiro e norte de Minas Gerais. 

Chove de forma isolada apenas no norte e centro-norte do Mato Grosso. Nas demais áreas o tempo firme predomina e os índices de umidade relativa do ar ficam abaixo de 20% nas horas mais quentes do dia.

A chuva se concentra em toda a costa da região do Nordeste, mas de forma isolada e mal distribuída, risco de temporais no norte e noroeste do Maranhão. No interior, o tempo continua seco com temperaturas elevadas.

Tempo firme predomina na região Norte nos estados do Acre, Rondônia e Tocantins. Nas demais áreas chove a qualquer hora do dia com ocorrências de descargas elétricas. Risco de tempestade no norte do Pará.

Com as informações do Climatempo

Foto de Capa: Pixabay

Com supervisão de Elaine Silva, jornalista*
 


Últimas Notícias