Chuva acompanhada de raios atinge o Norte neste sábado. Veja a previsão no AgroClima

Frente fria associada a um ciclone extratropical mantém instabilidade no Sudeste

16/09/2022 às 17:30 atualizado por Ayanne Gladstone - SBA | Siga-nos no Google News
:

No sábado, dia 17, faz frio durante a madrugada e manhã na região Sul do Brasil. As temperaturas ficam amenas na metade oeste, com possibilidade de geada em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e nos Campos de Vacaria. As ventanias são moderadamente intensas na fronteira oeste e na região de Pampa. 

A frente fria associada a um ciclone extratropical mantém instabilidade no Sudeste, na costa paulista, Rio de Janeiro, Rio Doce, região central de Minas Gerais e noroeste do Espírito Santo.  A chuva deve vir acompanhada de trovoadas e com maiores acumulados no Espírito Santo. Em Minas Gerais, a chuva é isolada. Atenção para a baixa umidade relativa do ar no norte paulista, Triângulo Mineiro e norte de Minas Gerais. 

No Centro-Oeste, a chuva atinge apenas o norte e centro-oeste do Mato Grosso, acompanhada de trovoadas, mas sem acumulados expressivos. O tempo firme predomina em grande parte da região, e a umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 20% nas horas mais quentes do dia. 

A chuva se concentra de forma isolada em toda a costa da região Nordeste. No norte e noroeste do Maranhão, há risco de tempestades. Tempo seco e firme toma conta do interior. 

No Norte, o tempo firme deve predominar no Acre, Rondônia e Tocantins. Nas demais áreas, chove a qualquer hora do dia com possibilidade de raios. O tempo fica mais severo no norte do Pará. 

Com informações da Climatempo

Foto capa: Pexels

Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.* 


Últimas Notícias