Geada atinge o Sul nesta sexta. Confira a previsão no AgroClima

Condição climática mantém alerta de nevoeiro no oeste e sul de Mato Grosso do Sul

16/09/2022 às 00:03 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Grande parte do Sul do país começa o dia com nevoeiro nesta sexta-feira (16). Não deve chover no litoral do Rio Grande do Sul e Paraná, mesmo com o aumento da nebulosidade. Já nas demais áreas, o dia será de sol e tempo firme. Ainda há possibilidade de geada na região serrana de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

No Sudeste, a chuva é forte no leste e nordeste de São Paulo e Rio de Janeiro, além da região da Zona da Mata Mineira e no centro-sul do Espírito Santo. A chuva retorna de forma isolada em Belo Horizonte. O tempo segue quente e firme no norte de Minas Gerais e na capital paulista. 

O ar seco impede a formação de nuvens carregadas em grande parte do Centro-Oeste, mas o tempo continua firme em Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. A chuva se mantém isolada no extremo norte de Mato Grosso. O oeste e sul de Mato Grosso do Sul mantêm alerta de nevoeiro.

No Nordeste, a chuva se mantém concentrada em parte do litoral e costa norte. O destaque vai para o interior da região, com pouca chuva prevista e atenção para baixa umidade relativa do ar. 

Na região Norte, a nebulosidade pode provocar chuva a qualquer momento do dia no norte e leste do Amazonas e sul de Roraima. No Tocantins, o tempo ficará seco.

 

Com informações da Climatempo

Foto capa: Mycchel Legnaghi

Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista.*


Últimas Notícias