Chuvas não amenizam altas temperaturas no país. Veja a previsão do tempo

Mesmo com chuvarada, o ar continua abafado em algumas regiões nesta quinta

15/09/2022 às 00:03 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na região Sul do país, o  tempo volta a ficar firme no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (15), mas ainda com muita nebulosidade nas áreas de serra, litoral e em Porto Alegre. A chuva perde intensidade no interior de Santa Catarina e deve cair a qualquer hora no litoral e no interior do Paraná.

No Sudeste, a frente fria continua avançando na costa da região e as condições de chuva persistem em São Paulo, sul de Minas Gerais e no centro-sul do Rio de Janeiro. As pancadas de chuva mais fortes são previstas para o litoral paulista. No Espírito Santo, Belo Horizonte, norte Fluminense e demais áreas de Minas, o dia será de sol e tempo firme.

No Centro-Oeste, a precipitação se espalha de forma mais isolada e mal distribuída sobre o centro-sul e norte de Mato Grosso, norte e nordeste de Mato Grosso do Sul. Mesmo assim, o ar continua abafado nestas regiões. Chove no sul de Goiânia, mas a maior parte do estado e o Distrito Federal o tempo permanece seco e com baixa umidade do ar.

Na região Nordeste, chove a qualquer hora do dia no litoral de Pernambuco. A intensidade é menor do norte do Maranhão até os litorais do Rio Grande do Norte, da Paraíba e da Bahia baiano. Nas demais áreas, o tempo firme e o calor excessivo predominam.

Já no Norte, a chuva persiste com forte intensidade nos estados do Acre, sul do Amazonas e oeste e noroeste de Rondônia. Nas demais áreas destes estados, as pancadas serão isoladas. Em Roraima, Amapá e Pará a previsão é de pouca chuva. Em Tocantins, o tempo segue firme, com baixa umidade do ar e muito calor.

 

Com informações da Climatempo

Foto de capa Clima ao vivo

Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista*


Últimas Notícias